quinta-feira, 27 de junho de 2013

Voz do Brasil resolve antecipar a morte de Mandela

O país da piada... Se Mandela dependesse da nossa competência, seria enterrado vivo.

Leiam no Diário Catarinense:

Em gafe, Voz do Brasil anuncia a morte de Nelson Mandela 
Comunicado contava com deputado do PPS lamentando o falecimento do líder sul-africano

O programa estatal A Voz do Brasil cometeu uma gafe na sua edição desta quarta-feira, anunciando durante o espaço da Câmara a morte de Nelson Mandela.
"Homenagem: morreu nesta quarta-feira o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Ao lamentar o falecimento do líder, Rubens Bueno, do PPS, ressaltou a história política de Mandela. De acordo com Rubens Bueno, Nelson Mandela incentivou o surgimento de grandes líderes negros em todo o planeta. Para o parlamentar, o ex-presidente vai ficar marcado na história mundial como símbolo da igualdade racial", disse o programa.
As últimas informações divulgadas na África do Sul são de que o presidente Jacob Zuma anunciou o cancelamento de uma viagem para Moçambique depois de ter visitado Mandela no hospital. O herói da luta contra o apartheid "continua em estado crítico", de acordo com o mais recente comunicado da Presidência.
"O presidente Zuma foi informado da situação pelos médicos que fazem todo possível para garantir seu bem-estar", acrescenta o texto.
O estado de saúde de Nelson Mandela se agravou durante o final de semana. Ele foi hospitalizado com urgência no dia 8 de junho depois de uma recorrência da infecção pulmonar que o atormenta há dois anos e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário