terça-feira, 11 de junho de 2013

Novo tombo! Pesquisa CNT confirma queda de Dilma e crescimento de Aécio



A incompetência e lambança na economia seguem causando estragos na vida dos brasileiros, e por tabela, na popularidade da "presidenta". Dias após o Datafolha apontar a queda nas intenções de voto, chega uma pesquisa fresquinha para dar mais um banho de água fria nos petistas, que já cogitam jogar Dilma às feras e chamar Lula em seu lugar. Sinceramente, duvido muitíssimo que ele tope. Não acredito que esteja disposto a pegar um país que ele próprio ajudou a quebrar, para encarar um mandato muito possivelmente mais difícil pela frente. Claro, isso considerando que ele vencesse, já que as pesquisas indicam que no momento ele perderia para Alckmin se concorresse ao governo paulista.

Os números apontam a migração dos votos de Dilma para Aécio, que agora aparece com 17%. Ainda bastante atrás de Dilma, mas com um bom potencial de crescimento, junto com Marina e Eduardo Campos, que não são completamente conhecidos pelos eleitores. Se meses atrás, petistas sacramentavam que venceriam a eleição já no primeiro turno, agora não se ouve mais um pio sobre o assunto. 

Ainda há muito tempo pela frente, e conhecendo o histórico petista de "fazer o diabo" nas eleições, não podemos comemorar nada no momento. Mas é um indicativo que o horizonte futuro pode sim ser muito melhor que estes últimos 10 anos em que nos afastamos incessantemente da civilização. Continuemos avançando, palmo a palmo, até livrar o Brasil dessa era de trevas.

Vejam os números:

Dilma 52,8%
Aécio Neves 17% 
Marina Silva 12,5% 
Eduardo Campos 3,7% 
Em branco 8,6%
Não sabem 5,9%

Outro detalhe importante, 73,1% dos entrevistados afirmaram que ainda não possuem candidato.
Mais detalhes na Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário