segunda-feira, 24 de junho de 2013

Proposta de Constituinte da Songamonga é INCONSTITUCIONAL, além de desnecessária. Quem diz isso é Luís Roberto Barroso, ministro do STF indicado pela própria Dilma

Assistam ao vídeo e entendam o quão desorientada e despreparada é esta mulher que hoje manda no país:

3 comentários:

  1. Realmente, não há nenhuma cláusula pétrea que diga respeito à reforma política. Mas como fazer uma reforma política realmente efetiva passar pelo Congresso, uma vez que os próprios congressistas não estão interessados na mesma? O objetivo da Dilma, através da ideia de uma constituinte específica, é pular este obstáculo atualmente intransponível...seria uma maneira ótima de efetivar-se todas as reformas que o Brasil espera.

    ResponderExcluir
  2. Não sei não, Gabriel. A minha impressão é que a intenção dela é somente respirar um pouco, tentando fugir do foco. E outro aspecto que precisa ser destacado: a convocação do plebiscito precisa ser feita justamente pelo Congresso. Se os parlamentares podem aprovar a convocação, poderiam também aprovar uma PEC, seria muito mais simples.

    Por último, uma constituinte proposta pelo PT não cheira nada bem. Não esqueçamos que essa gente idolatra Hugo Chávez e afins.

    Abraço

    ResponderExcluir