Muito tem se falado que a atual situação pela qual passa Dilma Rousseff pode acabar colocando Lula na vaga de candidato do PT nas eleições do ano que vem. Comenta-se que inclusive boa parte do PT trabalha contra Dilma em prol da volta de Lula.
Será que Lula aceitaria? Vamos analisar:
- Se aceitar, antes de tudo, estará assumindo que a sua candidata e ex-ministra foi um fracasso total no comando do país.
- Teria que assumir um país com a economia desarranjada, e desta vez sem poder usar a desculpa da tal "herança maldita".
- Teria que inevitavelmente responder algumas perguntas bastante constrangedoras sobre sua conduta pessoal em casos bem recentes. Não seria poupado num debate por seus adversários. A Dona Marisa e a Rosemary Noronha não iriam gostar nada disso.
- Correria o risco de coincidir sua campanha com a prisão dos mensaleiros. É bom lembrar que ele mesmo está sendo investigado.
- Há o fator saúde, que comenta-se que não andaria muito bem. Teria condições físicas para agüentar uma campanha presidencial?
- Estaria disposto a arriscar arruinar sua imagem e popularidade no caso de uma derrota eleitoral? Lembremos que uma pesquisa recente mostrou que ele perderia para Geraldo Alckmin caso disputasse o governo de São Paulo. Lula sabe melhor que ninguém que não é imbatível. Já foi derrotado 3 vezes na disputa pela presidência, e mesmo quando venceu, não foi no primeiro turno.
Mas caso aceite, confesso que será muito prazeroso derrotá-lo. Será o fim do PT.
QUE VENGA EL TORO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário