sexta-feira, 12 de julho de 2013

Marolinha: Sob comando de Dilma, PIB brasileiro encolhe 1,4% em maio


Complicou. Temos agora uma inflação acima do teto, dólar em alta, juros em alta, PIB encolhendo, e o pior de tudo, Dilma na Presidência. A tal marolinha revelou-se um tsunami. E o Brasil, tragado por estas águas turvas, segue à deriva e sem rumo.

Leiam no Estadão:

Prévia do PIB cai 1,4% em maio, maior queda desde a crise de 2008
Índice IBC-Br, do Banco Central, registrou crescimento de 1,74% em 12 meses e de 3,01% no ano

BRASÍLIA - O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), caiu 1,40% em maio ante abril, após registrar alta de 0,96% em abril ante março, na série com ajuste sazonal. De acordo com dados divulgados pelo Banco Central, o número passou de 146,96 pontos em abril para 144,90 pontos em maio. 

Segundo cálculos feitos pelo economista-sênior do Espírito Santo Investment Bank (Besi Brasil), Flávio Serrano, a queda mensal de 1,4% é a maior desde a crise de 2008. Ele lembrou que o último trimestre daquele ano foi um dos piores para a economia brasileira. Na ocasião, o IBC-Br registrou quedas de 1,5% em outubro; de 2% em novembro e de 4,4% em dezembro. 

"Não temos trajetória consistente de expansão e esse é o pior dos mundos para os investimentos, principalmente em um cenário de inflação pressionada", considerou. O resultado aumenta a chance do BC interromper ciclo de alta dos juros antes do previsto.(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário