quarta-feira, 17 de julho de 2013

Boa notícia: Gabeira pode ser candidato do PV à Presidência



Caso se concretize, considero uma ótima notícia. Ao mesmo tempo em que um candidato a maisfavorece um segundo turno, Gabeira disputará uma parcela dos eleitores que hoje estão com Marina Silva, segunda colocada nas pesquisas. Melhor para o Aécio, e pior para Dilma e Marina. O Brasil só tem a ganhar.

Leiam na Tribuna:

Gabeira pode vir candidato ao Estado ou à Presidência 

Após o terceiro lugar nas eleições presidenciais de 2010, com os mais de 19 milhões de votos da então presidenciável Marina Silva, além da acirrada disputa pela Prefeitura do Rio em 2008 e a segunda colocação na eleição para o Governo do Estado em 2010, ambas com o então deputado federal Fernando Gabeira, o PV continuará a sonhar alto no pleito de 2014. Na sucessão estadual e na disputa pela Presidência da República, a legenda vai lançar candidatura própria. Gabeira deverá ser candidato a um cargo ou outro.

“O PV Nacional quer o Gabeira como candidato a presidente e nós também, mas se ele não quiser, vamos chamá-lo para tentar a eleição para governador. Ele é muito sério, ético e com muita experiência política. Representa as nossas bandeiras e o que dizem as vozes das ruas”, contou o presidente do PV regional, Fernando Guida, também membro da executiva nacional verde e coordenador do partido no Rio, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

O dirigente descartou que a sigla irá apoiar candidato de outro partido. “Agora é nosso momento. O que o povo anda dizendo nas ruas nós já vínhamos defendendo há mais de 20 anos. Nós nos sentimos representantes das reivindicações populares. Precisam olhar o PV com mais atenção. Temos muitos bons quadros. Quem quiser pode nos apoiar”, declarou Guida.

Procurado pela reportagem, Gabeira disse que anunciará uma decisão até o fim deste ano. “No momento, me dedico à carreira de jornalista. Depois, eu dou uma resposta ao partido”, respondeu o verde. Em 2008, Gabeira perdeu o segundo turno para o então candidato do PMDB a prefeito do Rio, Eduardo Paes, por uma diferença de menos de 50 mil votos. Em 2010, teve 20% dos votos, contra o reeleito governador Sérgio Cabral (PMDB).

Guida acrescentou que está montando forte nominata de pré-candidatos a deputado federal e estadual. Entre os nomes que poderão disputar o pleito em 2014 está o do vereador licenciado e secretário de Meio Ambiente de Niterói, Daniel Marques. “Tem muita competência. Faz um belo trabalho na prefeitura. É ético e jovem. Seria um grande deputado federal ou estadual”, elogiou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário