terça-feira, 14 de maio de 2013

Gilberto Carvalho terá que explicar para Comissão sua tentativa de limpar a barra da amante do Lula

No Estadão:

Comissão pede explicações a ministro sobre investigação contra Rose 
Gilberto Carvalho deverá falar sobre suposta averiguação paralela feita por sua pasta sobre a ex-chefe do escritório da Presidência em SP; Rosemary foi afastada do cargo em 2012 

Brasília - A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado aprovou na manhã desta terça-feira, 14, um pedido de esclarecimento dirigido ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para explicar suposta investigação paralela que sua pasta teria feito à apuração da Casa Civil sobre Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo. Ele não é obrigado a comparecer pessoalmente. 

O requerimento do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi aprovado com votos favoráveis de cinco dos oito parlamentares presentes na comissão. A convocação foi motivada por uma matéria da revista Veja, segundo a qual a pasta comandada por Gilberto Carvalho teria tentado interferir na sindicância aberta na Casa Civil para descobrir como Rosemary atuava no escritório. Tudo isso a pedido da presidente Dilma Rousseff. 

Rosemary foi afastada do escritório da Presidência em São Paulo, no fim do ano passado, depois das ações da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, sob acusações de usar o cargo para traficar interesses, influenciar decisões e indicar pessoas em órgãos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário