segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pará: Jatene (PSDB) 54% x Ana Júlia (PT) 36%

Notícias interessantes para José Serra...

No Estadão:
 
Ibope: Jatene chega a 54% contra Ana Júlia no Pará

O candidato do PSDB ao governo do Pará, Simão Jatene, está na frente de sua adversária, a governadora Ana Júlia Carepa (PT), segundo a primeira pesquisa local do Ibope deste segundo turno encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo. Jatene aparece com 60 % dos votos válidos - sem computar os votos nulos, brancos e indecisos -, contra 40% de Carepa.

Na pesquisa estimulada, em que entram os votos brancos e nulos, o tucano tem 54% da preferência dos eleitores, enquanto a governadora, que busca a reeleição, aparece com 36%. Votos em branco e nulos correspondem a 5% dos eleitores, o mesmo porcentual de eleitores indecisos. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 18823/2010, foi feita entre 812 eleitores de todas as regiões paraenses e o período coincidiu com a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, que fizeram comício em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, pedindo votos para Carepa.

No primeiro turno, Jatene obteve (48,92%) dos votos, enquanto Ana Júlia, 36,05%. O Ibope aponta que o candidato tucano subiu 5,08 pontos do primeiro para o segundo turno. Já Carepa, estacionou nos 36%. A diferença a favor de Jatene é de 703 mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário