quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Democracia apedrejada


Estamos tendo hoje uma prévia do que pode vir a ser um governo nas mãos dos radicais do PT. Como na vizinha Venezuela, milícias do partido buscam intimidar opositores através da violência. Segundo a Veja, militantes foram pagos para agredir. "Estamos sendo pagos para isso, para dar porrada”, disse um deles.  No entender destes democratas, a violência é uma forma legítima de responder àqueles que lhes fazem o confronto no campo político. Quem não se ajoelhar e pedir bênção ao Partido merece ser apedrejado. Nada muito diferente do que pensa certo aliado lulista que reside no Irã. Indignados, culpam os apedrejados pela violência. O próprio secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, veio com essa: "Eu lamento o incidente. Isso não é bom. Em momento algum o nosso partido incentiva esse tipo de ação. Agora, essa campanha instiga o ódio e isso não parte de nós. Infelizmente, foram eles que começaram essa campanha de ódio. Mas somos contra qualquer ato de violêncio e não aceitamos ações como essa". Obviamente a acusação dele fica no ar, sem que ele nos explique qual exatamente é a campanha de ódio que os tucanos supostamente começaram. Ódio é tentar tirar eles do poder de acordo com as regras? Ódio é ter ido ao segundo turno? Ódio é apontar as contradições do PT? Ódio é não colaborar com o enriquecimento da família da Erenice Guerra? Ódio é alguém denunciar que teve seu sigilo violado? 

Não é de hoje que agem assim. Vejam o vídeo abaixo, onde professores grevistas estimulados pelo PT de José Dirceu agridem o então governador de São Paulo Mário Covas, na época já debilitado pelo câncer.





As semelhanças entre os dois acontecimentos não são mera coincidência. Trata-se de um método de intimidação, com o qual pretende-se acuar os divergentes. Buscam a submissão da sociedade  por completo, e para isso não possuem limites. A mensagem não poderia ser mais clara: "Submeta-se, ou nossos adversários vão cancelar a tua Bolsa-Família! Submeta-se, ou divulgaremos dados sigilosos da tua família! Submeta-se, ou extirparemos o teu partido político! Submeta-se, ou fecharemos o teu jornal através do nosso "controle social da mídia". Submeta-se, ou será apedrejado nas ruas por nossas milícias!".

É necessária e mais urgente que nunca uma resposta dura da sociedade, para que se evite algo muito pior e cada vez mais previsível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário