terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dilma punida pelo TSE por divulgar mentiras em seu programa

Serra utilizará seu direito de resposta no horário eleitoral gratuito. Que os brasileiros também exerçam o seu, mas nas urnas no dia 31.


No Estadão:


TSE dá resposta a Serra em propaganda de Dilma

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, conseguiu garantir hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o direito de responder a informações veiculadas na propaganda de sua adversária, Dilma Rousseff. Na propaganda, foi veiculado que o tucano teria sido um dos responsáveis pela privatização da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e que 31 estatais teriam sido privatizadas em São Paulo.

Os ministros aceitaram o argumento segundo o qual as informações eram inverídicas, já que a CSN foi privatizada no governo de Itamar Franco, e não do também tucano Fernando Henrique Cardoso. Serra foi ministro na administração FHC. Sobre a quantidade de empresas privatizadas em São Paulo, os advogados também argumentaram que o dado era incorreto.

Um comentário:

  1. Dilmula e sua facção só produziram dossiês no governo. A campanha antecipada em 2 anos de forma descarada já seria motivo para impugnação da candidatura Dilmula.

    ResponderExcluir