segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PT quer "apagar" apoio de Lula e Dilma a Waldez Góes

Não há maneira de serem mais ridículos e dissimulados. Ah, então eles não querem que esta gravação apareça mais? Pois então aqui está ela! "Votem em Waldez Góes, que está com Dilma", pensa Lula.



No Estadão:

PT quer que campanha de Waldez Góes tire do ar propaganda com Lula
'O presidente apoiou o candidato do PDT ao senado, não as falcatruas que ele fez', afirma secretário Nacional de Mobilização do PT

A Executiva Nacional do PT vai pressionar os coordenadores da campanha do candidato ao senado Waldez Góes (PDT), preso na sexta-feira durante a Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, no Amapá, para tirar do ar as inserções em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece pedindo votos para Waldez. Nos dias que se seguiram à prisão, a fala do presidente pedindo votos ao senador continuou sendo mostrada exaustivamente na televisão do Amapá. A campanha do governador Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição, outro que foi preso na operação de sexta-feira, também continua na televisão apresentando a ligação política com a campanha de Dilma para presidente.

"O presidente Lula apoiou o candidato do PDT ao senado, não as falcatruas que ele fez", afirma Jorge Coelho, secretário Nacional de Mobilização do PT, que desde sexta-feira estava no Estado. "Por isso cobramos hombridade do senador para retirar a peça publicitária do ar", diz.

Segundo Coelho, a pressão para a retirada da peça também vai ser reforçada em Brasília pelo presidente Nacional do PT, José Eduardo Dutra. A campanha do candidato tucano a presidente, José Serra, já vem explorando nos últimos dias na televisão o apoio dado pelo presidente Lula aos candidatos presos.

O tucano Jorge Amanajás, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, que concorre ao governo pelo PSDB, também foi chamado para depor na Operação Mãos Limpas. Amanajás afirma que a convocação ocorreu para que ele apresentasse números sobre funcionários e despesas da Assembleia, que conta com cerca de mil funcionário em cargos de confiança. "Não sabemos ainda o teor do inquérito, que é sigiloso. Fica difícil, portanto, fazer qualquer análise sobre as investigações", diz Amanajás.

O professor Marcos Roberto Marques da Silva, que é candidato ao senado pelo PT no Amapá, não recebeu apoio gravado do presidente Lula para ser usado na televisão. Segundo integrantes do PT no Estado, o apoio gravado de Lula a Waldez Góes no Amapá ocorreu a pedido do senador José Sarney (PMDB), que além de Góes, apoia a candidatura do peemedebista Gilvam Borges.

O candidato João Capiberibe (PSB), partido que faz coligação no Estado com o PT, também não recebeu o apoio na televisão de Lula. "Uma coisa é o apoio do presidente, sobre o qual o partido não tem controle. Outra coisa é o PT, que não está com Waldez", afirma a petista Dora Nascimento, candidata a vice governadora na chapa de Camilo Capiberibe (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário