quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dilma disse ser favorável ao aborto!

Apesar das negativas dos últimos dias, a verdade é que Dilma é sim favorável à legalização do aborto, assim como o seu partido, que chegou a expulsar parlamentares que se posicionaram contra. Leiam o que ela afirmou em entrevista à revista Marie Claire. O link, para quem ainda tem dúvidas é este.

Marie Claire: Uma das bandeiras da Marie Claire é defender a legalização do aborto. Fizemos uma pesquisa com leitoras e 60% delas se posicionaram favoravelmente, mesmo o aborto não sendo uma escolha fácil. O que a senhora pensa sobre isso?

Dilma Rousseff: Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias. Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.

Um comentário:

  1. Quemn assinou a lei de aborto foi o Serra . Sua esposa inclusive o fez. Quanta mentira não?

    ResponderExcluir