segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vai que é tuuuuua, Renan!


Estamos mal de goleiro, hein? Renan, goleirão nível seleção brasileira! Orgulho de toda Nação Azurra!

No ClicRBS:

Goleiro Renan, do Avaí, é o primeiro jogador atuando em um clube catarinense a ser convocado para a Seleção Brasileira

Arqueiro virou titular do Leão após a chegada de Antônio Lopes

O goleiro Renan Soares Reuter, o Renan, do Avaí, nunca vai esquecer esta segunda-feira, dia 26. O jovem arqueiro, de apenas 19 anos, foi uma das grandes surpresas da primeira convocação do técnico Mano Menezes à frente da Seleção Brasileira. Renan integra o grupo que enfrentará os Estados Unidos em amistoso no próximo dia 10 de agosto, na cidade de Nova Jérsei.

Renan será o primeiro jogador a servir o Brasil enquanto atua por um clube catarinense. Natural de São João Batista, no interior do Estado, o jogador de 1m92cm e 83kg virou titular do Leão após a chegada do técnico Antônio Lopes, "roubando" a vaga de Zé Carlos.

Em entrevista coletiva, o jovem goleiro disse que a "ficha ainda não caiu":

— Estava saindo do treino de estava indo para a academia. O pessoal da fisioterapia chegou e dise que eu tinha sido convocado. Comecei a rir e achei que estavam 'zoando' Mas estava passando na televisão e aí eu vi que relamente era eu. A ficha não caiu ainda não — disse Renan.

O atleta fez questão de agradecer a todos os que fizeram parte de sua trajetória:

— Agradeço a Deus pela oportunidade, agradeço a minha familia que sempre me apoiou. Agradeço ao Avaí que nunca fechou as portas pra mim, e meus empresários. Fico feliz de ser chamado pela primeira vez e vou procurar dar o máximo.

Renan destacou que quando soube na convocação, um filme passou por sua cabeça:

— Na verdade passa um filme, uma história. Desde quando comecei, menino, nas categorias de base minha cidade. As coisas acontecem rápido quando você trabalha. Não tem explicação, é um momento feliz para comemorar e manter os pes no chão para trabvalhar mais ainda — colocou.

O mais novo atleta da Seleção contou que vai continuar sendo o Renan de sempre:

— Objetivo agora é trabalhar, manter os pés no chão, e ter uma vida mais reservada. Vou continuar o Renan de sempre, humilde que sempre quer conquistar cada vez mais o seu espaço — concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário