terça-feira, 13 de julho de 2010

A Sibéria é aqui: em São Joaquim, a sensação térmica é de -11 graus. Em Florianópolis, 4 graus

Sensação térmica é de -11ºC nesta terça-feira em São Joaquim
Temperatura mínima registrada na cidade nesta madrugada é de 1,9ºC

A terça-feira é de muito frio nas cidades da Serra e Oeste de Santa Catarina. Em São Joaquim, foi registrada mínima de 1,9 grau Celsius (ºC), mas, por causa do vento forte, a sensação térmica é de -11ºC.

Na cidade, o tempo está fechado, mas não chove. Não está descartada a possibilidade de neve nesta manhã, segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.

Em outras cidades catarinenses, as temperaturas estão baixas. Em Água Doce, no Meio-Oeste, foi registrada mínima de 1,2ºC. Em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste, a mínima chegou a 2,7ºC.

Em Florianópolis, a temperatura é um pouco mais elevada, em 14ºC na manhã de terça-feira. A sensação térmica, no entanto, é de 4ºC.

O frio em Santa Catarina é causado pela chegada de uma massa de ar polar, que se estabelece no Sul, sobre influência de uma frente fria, que provocou chuva em todas as regiões durante a noite de segunda-feira.

Nesta terça-feira, a frente fria deve se afastar. A manhã continua com temperaturas mais baixas, céu nublado e chance de chuva, mas o tempo deve melhorar à tarde e ficar mais seco.

Para a quarta-feira, é esperado mais frio, explica Puchalski. É prevista a formação de geada forte nas regiões mais altas, o que pode causar danos à agricultura. O céu deve ficar encoberto, com chuva fraca na maioria das regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário