quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pesquisa Ibope SC: Angela e Serra ampliam vantagem

Nova pesquisa aponta liderança de Angela Amin na disputa ao governo de Santa Catarina
Ibope/Sinduscon também mostra que Luiz Henrique da Silveira é o preferido a senador

Pesquisa Ibope/Sinduscon mostra que Angela Amin (PP) lidera a disputa ao governo do Estado, com 37% das intenções de voto. Raimundo Colombo (DEM) aparece em segundo, com 20%, e Ideli Salvatti (PT) em terceiro, com 13%. O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 9 de julho.

Na pesquisa Mapa publicada pelo Diário Catarinense na segunda-feira, Angela aparecia com 33,5% das intenções de voto, seguida por Colombo (20,6%) e por Ideli (15,9%).

Na espontânea, em que não é mostrada uma lista de candidatos, Angela tem 11% das intenções de voto, Raimundo Colombo, 6%, e Ideli, 4%. Os indecisos são 71%. A pesquisa apresenta três cenários de segundo turno.

O instituto questionou os entrevistados sobre os candidatos em que não votariam de jeito nenhum. Angela é a que apresenta maior índice de rejeição (15%), seguida por Ideli e por Gilmar Salgado (PSTU), ambos com 14%. Colombo é o que tem menor rejeição (10%), conforme o levantamento do Ibope.

Na pesquisa estimulada ao Senado, o ex-governador Luiz Henrique aparece com 42% das intenções de voto. Bauer vem em seguida, com 22%. A pesquisa aponta 12% para Hugo Biehl e 8% para Vignatti.

Para presidente, José Serra (PSDB) tem 46% das intenções de voto dos catarinenses, Dilma Rousseff (PT), 30%, e Marina Silva aparece com 7%.

Ficha técnica
Período da pesquisa: 7 a 9 de julho de 2010
Tamanho da amostra: 812 entrevistas em Santa Catarina
Margem de erro: 3 pontos percentuais, para mais ou para menos
Solicitante: Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon)
Registro no TRE /SC sob nº 37715 /2010, e no TSE sob nº 18721/2010

Um comentário:

  1. Acredito que com a tríplice aliança formada novamente, mostra ao povo que está na hora de mudar, pois os 3 partidos querem mesmo é permanecer no poder, porque tudo vai permanecer da forma que está.
    Temos que mudar esse quadro político, parabenizo Angela Amin, que rejeitou essa aliança, pq o povo não é assim tão incapaz de perceber oque eles querem.

    ResponderExcluir