Muito bem definida a direita brasileira (e o brasileiro em geral): PUSILÂNIMES, cagões. Não é o medo de ser agredido, perder o emprego, ser preso; É o medo de perder a amizade, de sofrer qualquer crítica, de não parecer um cara "bacana" ou politicamente correto, até de um simples olhar de desaprovação. O brasileiro quer estar bem com tudo e com todos, de tal forma que não se compromete com nada, quer ser o amigo dos amigos. Evita qualquer atrito. Foge de qualquer briga. É o perfeito pusilânime. Sempre lavando as mãos. O Brasil é um grande "chá de comadres".
Muito bem definida a direita brasileira (e o brasileiro em geral): PUSILÂNIMES, cagões.
ResponderExcluirNão é o medo de ser agredido, perder o emprego, ser preso; É o medo de perder a amizade, de sofrer qualquer crítica, de não parecer um cara "bacana" ou politicamente correto, até de um simples olhar de desaprovação.
O brasileiro quer estar bem com tudo e com todos, de tal forma que não se compromete com nada, quer ser o amigo dos amigos. Evita qualquer atrito. Foge de qualquer briga. É o perfeito pusilânime. Sempre lavando as mãos.
O Brasil é um grande "chá de comadres".