segunda-feira, 19 de julho de 2010

Grotesco: Chavez manda exumar restos mortais de Bolívar e exibe na TV

Não poderia ser mais patética a cena. Vestida de branco e com máscaras, a equipe responsável pela exumação apresenta uma coreografia militar ao redor do caixão antes de abrí-lo. Tudo narrado na TV pelo próprio Chavez, sob o aplauso de seus bajuladores.

Leiam a reportagem do G1:

Hugo Chávez manda exumar corpo do revolucionário Simón Bolívar
Presidente contraria livros e desconfia que Bólivar foi assassinado.
Ex-militar participou da independência de vários países sul-americanos.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mandou exumar os restos mortais do líder revolucionário Simón Bolívar para constatar se a causa da morte apontada pelos livros de História é verdadeira.

Acesse o site do Jornal da Globo

Chávez escreveu na internet que acompanhou pessoalmente o trabalho de exumação durante a madrugada desta sexta-feira (16). Simón Bolívar era um militar venezuelano, que foi responsável pela independência de vários países sul-americanos. Morreu em 1830 de tuberculose, de acordo com os livros de História.

Chávez desconfia dessa versão. Ele acredita que seu herói tenha sido vítima de uma conspiração e tenha morrido assassinado por um general colombiano. A oposição achou a iniciativa descabida e disse que o presidente deveria se preocupar com os problemas atuais do país.

Um deles envolve justamente a Colômbia, que acusou, na quinta-feira, 15, o governo de Chávez de abrigar vários líderes das Farc na Venezuela. Chávez negou as acusações e disse que o presidente Alvaro Uribe quer impedir que as relações entre os dois países voltem ao normal. Em sinal de protesto, chamou de volta a Caracas o embaixador venezuelano em Bogotá.

Vejam abaixo os vídeos da transmissão da Telesur, com Chavez como mestre de cerimônias. No segundo vídeo, mostram inclusive o esqueleto de Bolívar.




Um comentário:

  1. Nem Simon Bolivae este filho de uma puta deixa em paz.
    Alguem tem que deter este louco.

    ResponderExcluir