segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PT atuou para Santa Catarina perder investimento de R$ 2,5 bilhões da EBX



Mais uma do PT contra os catarinenses. Não basta nos saquearem na devolução dos recursos arrecadados no estado. Não basta Lula nos desrespeitar vindo aqui se intrometer nas eleições com grosserias. Não basta nos deixar à míngua aguardando o dinheiro para prevenção de desastres. Não basta o número absurdo de mortes nas rodovias federais no estado. Agora atuam também para que não se realizem investimentos por aqui. Não deixemos que isso seja esquecido.

No site do Democratas:

Bornhausen denuncia que PT inviabilizou megainvestimento em SC


O líder do Democratas, Paulo Bornhausen (SC) disse nessa quarta-feira que “interesses políticos do Partido dos Trabalhadores” inviabilizaram a construção de um estaleiro em Santa Catarina. Segundo ele, foi o PT quem nomeou pessoas para o Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio) que negaram licença ambiental e inviabilizaram o empreendimento. “Algumas pessoas ali dentro foram irredutíveis nas discussões com os empreendedores, não se preocupando em criar um espaço de diálogo e negociação”, reclamou o parlamentar catarinense.

O empreendimento de R$ 2,5 bilhões, que seria montado em Biguaçu, na grande Florianópolis, será transferido para o Rio de Janeiro, onde a EBX, empresa do investidor Eike Batista, escolheu para construir o estaleiro.

“Vamos ter que trabalhar muito duro para recuperar o prejuízo. Além dos 10 mil empregos diretos que Santa Catarina irá perder, há o investimento tecnológico e, em mão-de-obra especializada, que viriam junto com a obra”, diz.

A mudança de planos aconteceu por causa de entraves em licenças ambientais, que se arrastam por mais de um ano. Na tarde dessa terça-feira (16), o Instituto Chico Mendes anunciou que decidiu adiar para 15 de dezembro a divulgação do parecer do órgão sobre a implantação do projeto.

Apesar de Eike afirmar que foi transferido para o Rio apenas o projeto do estaleiro e não outras atividades do grupo, Bornhausen analisa que os investidores nacionais e internacionais podem ver essa transferência com desconfiança. “Santa Catarina vira um estado sob observação. É uma notícia triste, que não traz nada de bom”, avalia o líder. “Não só os empregos, nem o investimento: era o futuro de Santa Catarina, as chances reais de o estado crescer e prosperar. Um esforço conjunto e muito grande precisará ser feito para o estado superar esse baque”, finalizou o líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário