sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um bocadinho de Lula


Abaixo, alguns trechos da entrevista que Lula concedeu à Folha e alguns comentários meus. Passei a ser mais otimista em relação ao Brasil. Acho que um país que resiste a 8 anos de Lula, resiste a qualquer coisa.


"Levei mais de 15 dias para que minha boca pudesse proferir reforma agrária tranquila e pacífica."
Isso explica o apoio financeiro e político que mantém à facção criminosa.


"A manutenção do Sarney era questão de segurança institucional."
As instituições brasileiras, e o Senado em particular, seriam muito melhores sem gente como Sarney e Lula.

"Os ex-presidentes precisam ser respeitados, porque foram instituições brasileiras. Não pode banalizar a figura de um ex-presidente."
Por que então não aplica essa regra em relação ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso?

"A negação do socialismo, feita pela Gorbatchov, deu quem? O que tomava vodca lá, o [Bóris] Iéltsin. A relação com a política tem de ser mais séria."
No Brasil aconteceu exatamente a mesma coisa: o PT negou o socialismo de seu passado e na presidência assumiu um presidente beberrão.

"Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão."
Jesus passou por provações muito maiores, pagou o preço por isso e nunca negociou seus princípios. Lula, em seu lugar, teria abandonado o Pai e se aliado a Pôncio Pilatos para escapar da cruz.

"A única condição que impus foi não ter dinheiro público, e eu não quero que fale do governo. Do governo, só quando acabar. "
Lula comentando o filme sobre sua vida. Podemos imaginar alguns motivos para que ele não queira que se fale sobre seu governo.

"A maior alegria que tenho é que os leitores, ouvintes e telespectadores são os únicos censuradores que admito nos meios de comunicação. Portanto, cada um paga pelo que faz."
Lula esquece-se que ele próprio atuou como censurador, como fez quando tentou expulsar do Brasil o jornalista americano Larry Hotter, ou quando tentou implantar o Conselho Federal de Jornalismo, como forma de "orientar" os profissionais da imprensa.

"Não acho que o papel da imprensa é fiscalizar."

Lula prefere um país em que a imprensa não fiscalize, um TCU não interfira nas irregularidade das obras e um TSE que não denuncie o abuso eleitoral financiado com dinheiro público.


2 comentários:

  1. Esse O cara é uma aberração do voto brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Pow finalmente algo decente pras se ler na internet!!!
    Parabéns pelas matérias!!!! Show!!!!

    ResponderExcluir