quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Conivência e Cinismo

Segue abaixo um pinçado de declarações que encontrei hoje na internet. Tentam inocentar os delinquentes, e incriminar as vítimas. Debocham de nossa inteligência com a maior naturalidade. Nos roubaram o Brasil.

"A ação do MST do dia 28, que ao ser divulgada pela primeira vez não provocara muita reação, poderia dar a munição necessária para novamente se propor uma CPI contra o MST. E numa ação articulada entre os interesses da grande mídia, da bancada ruralista do Congresso e dos defensores do agronegócio, se lançaram novamente as imagens da ocupação da fazenda da Cutrale"
Comissão Pastoral da Terra

"Nós deixamos que os funcionários da Cutrale retirassem seus objetos e móveis após invadirmos e cuidamos do patrimônio deles e da empresa"
"Se algum trator não estiver funcionando, foram eles [Cutrale] que quebraram. Não ocorreram furtos. É a palavra deles contra a nossa, pois estão querendo criminalizar o movimento"
"Daqui a pouco vão querer prender algum integrante do MST por causa desta invasão"
Paulo Albuquerque, diretor estadual do MST e um dos coordenadores da invasão à fazenda da Cutrale em Iaras (SP)

"Não há ameaça. A questão é que é um movimento e qualquer movimento social que tem seu viés de razão e às vezes as ações não correspondem aquilo que deveria ser a observância estrita da lei, da ordem. É isso que acontece"
Jorge Félix, Ministro da Segurança Institucional

Nenhum comentário:

Postar um comentário