quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Vagabundos do PT agora querem garantir salário vitalício de R$ 26,7 mil para mensaleiro preso por corrupção José Genoíno

Não basta roubar. Não basta desrespeitar a família dos outros presos. Não basta ficar chorando igual a uma menininha para que os outros sintam pena. É preciso garantir que o deboche dure por toda a vida.

Me desculpem a sinceridade, mas se tivermos que pagar uma fortuna por mês para um criminoso pelo resto de sua vida, me sinto no direito de torcer para que esta não seja tão longa assim.

Não me lembro de outro momento em que a imoralidade atingiu um nível tão alto no país.

Leiam no Globo:

Câmara adia abertura de processo de cassação contra Genoino e tenta antecipar aposentadoria
Deputados petistas pediram vista do processo, pois alegam insuficiência de fatos
Mesa Diretora adia para próxima semana decisão sobre abertura de processo de cassação

BRASÍLIA - A Mesa Diretora da Câmara adiou para a próxima semana a decisão quanto à abertura de processo de cassação do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), preso na Penitenciária da Papuda, e tentará antecipar a avaliação de seu pedido de aposentadoria por invalidez. Os deputados do PT André Vargas (PR) e Biffi (MS) pediram vista do pedido de abertura do processo contra Genoino. Nova reunião da Mesa foi marcada para a próxima semana.

- Há insuficiência de fatos para a abertura de processo. E Genoino está de licença médica. Pedimos vista porque existe apenas uma carta do ministro Joaquim Barbosa, que entendemos que é insuficiente - disse Vargas.

Na noite desta quarta-feira Genoino encaminhou à Câmara laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre seu estado de saúde, e o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que pedirá ao juiz de execuções penais autorização para que uma junta médica vá ao presídio da Papuda.

- Recebi um ofício do deputado José Genoino com parecer do IML, pedindo para acelerar esse processo (de aposentadoria por invalidez). Estou pedindo ao juiz que a junta médica faça uma avaliação - disse o presidente da Câmara.

Genoino está de licença médica até 6 de janeiro e, nessa data, a junta médica avaliaria se é o caso de aposentadoria por invalidez, de renovação da licença ou se ele está apto para o trabalho. O deputado se submeteu a uma cirurgia cardíaca em julho e teve uma leve isquemia cerebral. Se o pedido de aposentadoria for acatado, ele se aposenta com salário integral.

O líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), criticou o pedido de vista feito pelo deputado André Vargas (PT-PR), o que impediu a Mesa Diretora da Câmara de abrir nesta quinta-feira o processo de cassação do deputado licenciado e preso José Genoino (PT-SP). Para Caiado, o fato só desgasta a imagem da Câmara ainda mais.

- O pedido do PT é mais uma atitude de tentar protelar a execução de uma sentença do STF, que inclui perda imediata do mandato. Isso expõe a Câmara de forma negativa diante da opinião pública - disse Caiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário