terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ideli terá que se explicar sobre a farra com o helicóptero de salvamento da Polícia Rodoviária



No Diário Catarinense:


Ideli Salvatti é convocada a prestar esclarecimentos sobre uso de helicóptero 
Ministra tem dez dias para apresentar depoimento na Comissão de Ética Pública da Presidência

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), foi convocada a prestar esclarecimentos sobre o suposto uso indevido de helicóptero da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina. Nesta segunda-feira, a Comissão de Ética Pública da Presidência instaurou procedimento de averiguação e deu um prazo de 10 dias para que a ministra apresente depoimento sobre o uso da aeronave conveniada ao Samu. Em coletiva durante a manhã, o presidente da Comissão, Américo Lacombe, disse que, em caso de solicitação, o prazo pode ser estendido. Ainda não há nenhum relator para o caso.

Em outubro, o jornal Correio Braziliense denunciou que o helicóptero havia sido requisitado para transportar a ministra a inaugurações de obras, entrega de casas, lançamentos de projetos e participação de formaturas. A polêmica ganhou força porque o equipamento, modelo Bell 407, prefixo PT-YZJ, tem convênio com o Samu e está equipado com maca, oxigênio e materiais de primeiros socorros. Quando está a disposição de autoridades como Ideli, os aparelhos de emergência são retirados e não há atendimento a vítimas de acidentes ou tragédias naturais como enchentes, por exemplo.

Em nota, a assessoria de imprensa de Ideli disse que a ministra está "à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos junto à Comissão de Ética Pública da Presidência da República". Além disse, a nota afirma que "nos dias em que houve a utilização do helicóptero, não ocorreu nenhum acidente que justificasse a requisição da aeronave para prestação de socorro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário