segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Simpatizantes do Mensalão são chamados de vagabundos na Papuda!



Leiam no UOL:


Apoiadores do PT são hostilizados na Papuda

Um grupo de cerca de vinte apoiadores, ligados ao PT e PC do B, foi hostilizado nesta segunda-feira (18) nas proximidades do complexo penitenciário da Papuda, onde estão presos os réus condenados no mensalão, como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

Um agente penitenciário, que estava de capacete e com um coldre na coxa, ameaçou descer e disse que não tinha medo dos apoiadores. Ele havia perguntado por que eles estavam ali e ouviu como resposta que o grupo estava em solidariedade aos companheiros de partido presos. O agente então completou: "os mensaleiros?".

Um dos petistas disse que considerava a expressão pejorativa, e foi quando o agente ameaçou descer.

Mais cedo, uma pessoa gritado de dentro carro que saía da Papuda : "Que porra é essa?", enquanto a família Genoino recebia a solidariedade do grupo de petistas. A mulher de Genoino e os dois filhos não quiseram falar com a imprensa, mas relataram aos apoiadores que a principal preocupação era com o estado de saúde do ex-presidente do PT.

O grupo de petistas ainda foi chamado de "vagabundos" por alguém que estava dentro de outro veículo. Essa pessoa também afirmou que eles seriam os próximos a serem detidos.

Ao longo do dia, a quantidade de apoiadores variou entre dez e vinte. Eles montaram uma tenda e guardam comida e bebida.

Membro do diretório do PT do Distrito Federal, Wesley Soares diz que o grupo ficará até a "arbitrariedade" do regime fechado ser desfeita. "Ficaremos até os camaradas saírem. Até que essa violação seja revista", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário