sábado, 24 de novembro de 2012

Florianópolis: Cesar Souza Jr. inicia bem a montagem de seu secretariado

Ontem a imprensa noticiou algumas indicações do futuro prefeito para compor sua equipe de governo. No meu ponto de vista, foi muito feliz nas escolhas. Caso se confirmem, tenho certeza que duas delas farão um excelente trabalho, por seu conhecido comprometimento com as áreas em que atuam. E como prometido, não foram indicações políticas, mas técnicas.

Dalmo Vieira Filho, atual diretor do IPHAN em Santa Catarina
Sobre Dalmo Vieira Filho, indicado para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, posso falar por conhecimento próprio. Tive o prazer de ser seu aluno na UFSC e conheço sua dedicação e paixão pela área. Profundo conhecedor do patrimônio histórico e do urbanismo, pode fazer e certamente fará muito por Florianópolis. Segundo Moacir Pereira, no Clicrbs:
"O prefeito eleito Cesar Souza Junior anuncia hoje os primeiros nomes para o secretariado que vai atuar na Capital a partir de 1º de fevereiro. O nome de maior impacto é o do arquiteto Dalmo Vieira Filho, atual diretor do Iphan em Santa Catarina, para o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano. Terá plenos poderes para escolher os presidentes do Ipuf- Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, que será reformulado e fortalecido; da Floram – a Fundação Municipal do Meio Ambiente, que também será reestruturada ; e o novo secretário executivo de Serviços Públicos. É sem dúvida um nome que dá nível ao novo colegiado."

Quem quiser saber um pouco mais sobre Dalmo Vieira, clique aqui.

http://sergioaperon.com.br/wp-content/uploads/2012/04/Delegado-Monteiro.jpg
"Se vierem para SC, podem ter certeza: vão ser presos ou mortos. Porque se vier para o confronto, nós vamos matar.", Cláudio Monteiro, sobre os assaltantes a caixas eletrônicos.
 Para a Secretaria de Segurança, a indicação do delegado Cláudio Monteiro agradou bastante. Caso venha a se concretizar, sinaliza um bom rumo para o cidade, apesar das limitações da municipalidade quanto às responsabilidades na segurança pública. Conhecido pela sua atuação implacável contra os traficantes e ladrões de caixa eletrônico durante sua passagem pelo DEIC, é visto como uma espécie de Capitão Nascimento da vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário