terça-feira, 20 de novembro de 2012

E por que não? Vem aí o Dia da Consciência Polaca!




Li na internet e declaro desde já meu apoio!

 Igualdade Polaca - para sermos igualados aos negros no status dos direitos de cidadãos,
Igualdade Polaca

Sentindo sermos parte de uma minoria, segregada no Brasil, nós polacos reividicamos uma atitude do governo federal para sermos igualados aos negros no status dos direitos de cidadãos, mesmo que não possa chamar negro de negro.

1 – Fica estabelecida a cota de 5% para polacos nas universidades públicas das regiões Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

2 – Fica proibido chamar de polaco os descendentes de alemães, ucranianos, holandeses e outros europeus.

3 – Fica proibido chamar os polacos de polacos, pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano.

4 – Fica estabelecido que os polacos devem sem chamados de “cidadãos de ascendência polonesa”.

5 – Chamar polaco de polaco passa a ser crime de racismo, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só.

6 – O mesmo é estendido às variações “polacão”, “polaquinho”, “polaca”, polaquinha”, etc.

7 – Fica proibido usar expressões de cunho pejorativo associadas aos polacos. Ex: “Coisa de polaco!”, “Polaco do Cara….”, “Só podia ser polaco”, etc.

8 – Fica estabelecido o dia 21 de novembro como o “dia nacional da consciência polaca”, mesmo que não se possa chamar polaco de polaco.

9 – Fica estabelecido o dia 23 de junho como o “dia nacional do orgulho polaco”, mesmo que não se possa chamar polaco de polaco.

10 – Fica criada a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Polaca, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, mesmo que seja público e notório o fato da raça humana ser uma só.

11 – Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Sub-secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Polaca virar Ministério dos Polacos, juntando-se aos outros 40 ministérios brasileiros, mesmo que não se possa chamar polaco de polaco.

12 – Fica proibida qualquer atitude de segregação aos polacos, as quais os caracterizem como inferiores a outros seres humanos.

13- Fica restrito ao governo brasileiro a pré-suposição de que os polacos são inferiores, estabelecendo cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas.

14 – Passa a ser crime de “polacofobia” qualquer agressão deliberada contra um polaco, mesmo que não se possa chamar polaco de polaco.

15 – Toca criança que usar a expressão “polaco da Barreirinha que solta pum e sai farinha” estará cometendo “bullying” e deve ser encaminhada para tratamento psicológico.

16 – Em caso de um negão chamar um polaco de polaco, este adquire o direito de chamar o negão de negão sem aplicação das sanções previstas em Lei.

17 – Ficam estabelecidos como Centros Nacionais de Cultura Polaca o bairro da Barreirinha em Curitiba, o distrito de Mariental na Lapa e as cidades de São Mateus do Sul, Prudentópolis, Medianeira e Cruz Machado.

Brasília, 30 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário