sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fim da novela: vice será Alvaro Dias

Parece que está confirmado. O PSDB vai mesmo para a disputa com uma chapa puro-sangue. O escolhido para a vaga de vice é o senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná. Caso a decisão tenha sido consensual, é uma ótima escolha. Considero Alvaro Dias um excelente candidato, melhor inclusive que o prório Serra. Crítico ferrenho dos desmandos do PT, não dá mole para o governo no Senado. Mostrou seriedade em suas atuações nas CPIs, e é um dos parlamentares que mais se destacam na defesa da democracia.

Muito se falou em escolher um vice nordestino, ou uma mulher. O DEM teria bons nomes para estas duas hipóteses, e na minha opinião deveriam ter feito a indicação, por estarem no direito de fortalecer o próprio partido. Se abriram mão da vaga, muito bem. Cederam a alguém com ótimas credenciais e que joga no mesmo time que eles. THE END...

Na Folha:

Senador tucano Alvaro Dias será o vice de José Serra

O senador tucano Alvaro Dias (PSDB-PR) será o vice do correligionário José Serra na chapa presidencial que disputará as eleições deste ano.

Fontes do PSDB ouvidas pela Folha já dão como certa a escolha de Dias para a vaga, que, conforme revelou o "Painel" da Folha na última quinta-feira, já vinha pressionando a cúpula do partido para ocupar a vice.

Por meio do microblog Twitter, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, adiantou a informação: "Falei agora com o Sergio Guerra [presidente nacional do PSDB]. O vice será o Álvaro Dias", disse.

Sergio Guerra, porém, também pelo Twitter, afirmou que o PSDB está "consultando líderes e presidentes dos partidos aliados" para decidir o candidato a vice-presidente.

A escolha do senador paranaense vai contra os interesses do DEM, principal aliado do PSDB no plano nacional. Os democratas tentavam evitar uma chapa puro-sangue tucana para emplacar nomes como o deputado José Carlos Aleluia (BA) ou Valéria Pires Franco (PA), vice-presidente do partido.

A estratégia do PSDB ao escolher Dias para a vice de Serra tem também como objetivo ajudar a apagar incêndios nos palanques regionais do presidenciável tucano. No Paraná, terra do senador, seu irmão, Osmar Dias (PDT), cogita concorrer ao governo do Estado em aliança com o PT da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff.

Agora, porém, a tendência é que Osmar recue nas intenções em se lançar candidato a governador para tentar uma vaga ao Senado ao lado do pré-candidato ao governo do Paraná Beto Richa (PSDB).

Um comentário:

  1. O Fusca explica os motivos para votar em Dilma no blog www.fuscabrasil.blogspot.com
    E para os zumbis que votarão em Dilma sem saber quem ela é, seja ela Wanda, Estela ou sei lá o quê, acompanhem a trajetória dessa fabricante de dossiês no blog da Madama: www.estrelapresidente.blogspot.com

    ResponderExcluir