terça-feira, 8 de junho de 2010

Dilma amarela e foge de sabatina e debates

Com medo da cair no ridículo novamente, a candidata petista optou por fugir da comparação com os outros candidatos. Sua autoestima não deve andar lá estas coisas...

Leiam no UOL:

Dilma cancela participação na sabatina Folha/UOL

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, cancelou sua participação na sabatina da Folha em parceria com o UOL no dia 17.

Estão mantidas as sabatinas Marina Silva (PV), dia 16, e José Serra (PSDB), dia 21.

A razão apresentada por Dilma para cancelar sua participação foi o agendamento de uma viagem internacional. Ela visitará França, Espanha e Portugal.

O tour será realizado de 14 a 20 de junho. Servirá para que sejam produzidas imagens da ex-ministra ao lado de governantes desses países. Esses registros serão usados nos programas de TV.

A Folha e o UOL argumentaram com a direção da pré-campanha de Dilma que as sabatinas foram agendadas depois de mais de quatro meses de negociações.

Quando se chegou a um acordo, foi realizado um sorteio para fixar a ordem dos sabatinados, com representantes das três campanhas.

Em 13 de maio, todos concordaram assinando um documento no qual cada campanha se comprometia a cumprir o ajustado.

Em nome de Dilma Rousseff assinou o assessor Marcelo Parada, indicado pelo coordenador de comunicação Rui Falcão (SP).

A Folha e o UOL, o maior jornal e o maior portal de conteúdo do país, apresentaram também convites aos principais pré-candidatos há cerca de seis meses para participarem do primeiro debate ao vivo pela internet no país.

Diferentemente do rádio e da TV, na web é possível fazer debates a qualquer tempo sem necessidade de convidar todos os candidatos.

Até agora, só Serra e Marina aceitaram a realização desse debate. "Por enquanto ainda não tomamos a decisão de debater na internet", disse ontem Rui Falcão.

Debates em internet já anunciados por alguns sites e portais "não estão confirmados nem fazem parte ainda de nossa agenda", disse o deputado estadual.

Falcão disse que Dilma estaria disposta a remarcar a sabatina da Folha e do UOL quando voltar da Europa, mas essa decisão dependerá da aceitação dos outros candidatos, pois a ordem dos eventos foi definida em sorteio, com anuência do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário