sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vale a Pena Ver de Novo: a novela do vice recomeçou

Na postagem abaixo elogiei a escolha de Álvaro Dias, DESDE QUE ela tivesse sido aprovada previamente pelo DEM. E pelo que estou lendo, as coisas não foram bem assim. Neste caso, o DEM faz muito bem em não aceitar esta imposição. Eu adoraria saber quem foi o gênio que conduziu as coisas dessa forma. Amadorismo puro. Eu não ficaria espantado se a notícia tivesse sido plantada pelo PT, mas infelizmente não foi...

No Blog do Noblat:

Presidente do DEM diz que não aceita vice do PSDB

O presidente do DEM, Rodrigo Maia, disse que o seu partido não irá aceitar indicação do PSDB para a vaga de vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB), qualquer que seja ela.

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse à Folha que está consultando os partidos da aliança sobre o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Segundo Maia, a única opção que o DEM aceita no PSDB é o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, fora ele, o nome deve sair do DEM.

Maia aconselhou o PSDB a resolver o problema da aliança no Paraná, que seria contornado com a indicação de Dias para a vice de Serra, indicando o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), para disputar o Senado e dando a vaga de candidato ao governo do Paraná para Osmar Dias (PDT).

"Eles podem resolver o problema do Paraná entre eles. Não controlaram o Beto e agora querem usar a aliança nacional para resolver? O problema do Serra está no Sudeste e no Nordeste, saíram duas pesquisas. Será que eles não entenderam isso?", perguntou Maia.

Para complementar: "Se eles querem abrir mão, que abram no Paraná com o braço deles e não com o meu."

A indicação de Dias para vice de Serra faria com que Osmar Dias, seu irmão, desistisse da disputa ao governo e saísse ao Senado na chapa de Richa.

Desta forma, ficaria inviabilizado o palanque da petista Dilma Rousseff no Paraná, que hoje teria Osmar Dias como candidato ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário