sábado, 26 de junho de 2010

PMDB catarinense aprova aliança com DEM

E o caminho de Raimundo Colombo rumo ao governo de Santa Catarina vai sendo pavimentado, apesar do chororô de Michel Temer. Ele que vá dar piti pras negas dele lá em São Paulo. Aqui o PT não é benvindo, caso ele não saiba analisar pesquisas.


No ClicRBS:

Aliança com DEM é aprovada em convenção estadual do PMDB
Proposta obteve 288 dos 425 votos do público

Apesar das vaias provocadas por discursos a favor da tríplice aliança, a coligação com o DEM foi aprovada em convenção estadual do PMDB neste sábado. A proposta obteve 288 dos 425 votos, enquanto o deputado Edison Andrino ficou com 129 votos e nulos somaram 8.

Eduardo Pinho Moreira, como candidato a vice, acumulou 319 votos. Os outros 106 foram brancos e nulos. O ex-governador Luiz Henrique da Silveira superou Paulo Afonso Vieira na vaga para o Senado. Durante a convenção, 249 pessoas preferiram Luiz Henrique contra 171 que optaram por Paulo Afonso. Foram cinco votos brancos e nulos.

Opiniões

Após a decisão, Luiz Henrique comemorou:

— Os companheiros tiveram maturidade de entender que é fundamental a continuidade da polialiança.

Pinho Moreira também ficou satisfeito com o resultado e garantiu que a divisão dentro do partido será restabelecida em breve.

— Essa divisão é momentânea, já tivemos outras disputas internas, mas vamos lutar pela vitória — salientou.

Paulo Afonso apenas afirmou que o partido escolheu o seu caminho e que, agora, seguirá o seu apoio à campanha da candidata Dilma Rousseff (PT) à presidência.

Já Edison Andrino disse, sobre a sua votação, que o resultado demonstra que uma parcela importante do partido não concorda com a forma em que o processo foi conduzido.

Logo após a decisão, Raimundo Colombo compareceu no local da convenção para cumprimentar o partido. Ele fez um breve discurso homenageando Luiz Henrique, Eduardo Moreira e os líderes do PMDB. Também prometeu honrar o acordo com o partido.

– Estou muito feliz. Tenho certeza que o processo foi difícil, mas, no decorrer da campanha, a militância vai se unir e aderir à coligação – disse Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário