terça-feira, 11 de maio de 2010

Sobre a lista do Dunga

E a convocação final da Seleção Brasileira finalmente saiu. Dunga se manteve fiel às suas escalações anteriores, mas decepcionou a imensa maioria dos brasileiros. Deixou o futebol-arte, o espetáculo, definitivamente fora da lista. Pode ser que funcione, sei lá. Em 1994, com o Parreira, ganhamos no sufoco, jogando apenas o suficiente para não perder. O próprio Dunga jogava nesse time. Em 2002, com o Felipão no comando, demos um show. Houve a polêmica da não escalação do Romário e tal, mas tínhamos jogadores excepcionais, como Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, ambos em plena forma. Era muito difícil perdermos. Se eu tivesse que escolher entre os dois times, ficaria com o segundo. Dunga escolheu o primeiro, e infelizmente quem manda é ele.

Há quem diga que toda unanimidade é burra, mas será que os 200 milhões de técnicos existentes no Brasil estavam errados ao querer ver a gurizada do Santos na lista? Será que o Ronaldinho Gaúcho não teria vaga, ainda que na reserva? Essa turma jogaria em qualquer outra seleção do mundo. O único técnico que não gostaria de contar com eles, que eu saiba, é o Dunga. Mas enfim, o estrago está feito e só nos resta torcer para estejamos todos enganados e o Dunga certo. Ou em último caso, se tudo der errado, secar a Argentina.

Um comentário:

  1. Danilo do Valle Ribeiro13 de maio de 2010 às 13:43

    Na verdade 57% da população aprovou a escalçação e outra verdade é que quem manda é o presidente da CBF Ricardo Teixeira e não o dunga.

    Mas, bola pra frente(literalmente) rumo ao Hexa!

    Abraços

    ResponderExcluir