terça-feira, 4 de maio de 2010

PSC adere à Serra e amplia o tempo de TV da coligação

Mais um reforço para a aliança PSDB/DEM/PPS, obviamente muito bem vindo. Agora é tentar puxar o PP e o PTB, e tentar diminuir a diferença de tempo em relação à chapa da Dilma. Discordo quanto a oferecerem a vaga de vice ao PP, já que o dono natural da vaga seria o DEM, que conta com ótimos nomes ao meu ver. Kátia Abreu seria a minha favorita, como já escrevi aqui no blog algumas vezes, mas também acho excelentes Demóstenes Torres, Ronaldo Caiado, e Agripino. Isso tudo caso Aécio Neves não queira a vaga, como realmente parece não querer.

Pelo que tenho visto dos dois candidatos, se tiverem um tempo próximo de propaganda na TV, Serra fatura no primeiro turno. No horário eleitoral podem até apresentar uma Dilma mais preparada para a TV, mas quando ela for deixada por conta própria, como em entrevistas e debates, a probabilidade de danos à sua candidatura é bastante grande. Se levarmos em conta que a audiência dos noticiários televisivos deve ser bem maior que o horário eleitoral gratuito, quando muita gente desliga a TV, a situação pode se tornar preocupante para o PT.

Na Folha Online:

PSC anuncia apoio a Serra e amplia tempo do tucano em rádio e TV

O PSC anunciou hoje que vai apoiar formalmente a candidatura de José Serra (PSDB) à sucessão presidencial. É o terceiro partido a entrar na chapa do tucano, que já conta com o apoio do PSDB, DEM e PPS, o que garantirá a Serra mais 18 segundos de tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral.

O presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, telefonou hoje para o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, para dar a notícia.

A Folha apurou que o PSC teria um encontro hoje com a candidata do PT Dilma Rousseff, mas depois de uma reunião do partido, eles decidiram não ir para a conversa e consolidar o apoio a Serra.

Além do PSC, o PSDB também está na expectativa de o PTB formalizar o seu apoio nas próximas horas. "O Roberto Jefferson já disse que apoia o Serra e ele tem a maioria do partido", disse Guerra.

PP

O presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), disse nesta terça-feira que a executiva nacional do partido só deve decidir no fim de maio se apoia Dilma Rousseff (PT) ou José Serra para a Presidência.

Dornelles é apontado como um dos possíveis nomes para vice na chapa do tucano. Entretanto, o PP faz parte hoje da base aliada do governo Lula (está à frente do Ministério das Cidades), o que tem gerado pressão para uma definição sobre a aliança nacional.

O senador negou-se a comentar a possibilidade de vir a ser vice de Serra. Também não quis falar sobre as informações de que o namoro entre PP e PSDB teriam irritado o presidente Lula.

Ele voltou a dizer que, até o final deste mês, pretende ouvir a posição de cada diretório estadual do partido e só após essa consulta é que a executiva vai decidir qual candidato apoiará. Dornelles apontou, porém, que os diretórios "têm amplos poderes" para fechar aliança nos Estados.

"Tenho que ouvir os militantes do partido e fazer um grande esforço para que haja uma unidade partidária e que todos estejam de pleno acordo com a posição que vier a ser tomada pela executiva do partido", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário