quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sabatina dos presidenciáveis na CNI: Serra é o mais preparado

Ontem os três principais presidenciáveis foram sabatinados na Confederação Nacional da Indústria. Responderam apenas perguntas dos industriais, pois não houve debate entre eles (vejam post acima o motivo). Mesmo assim, foi possível observar o desempenho de cada um deles e a familiaridade de cada um com o tema.

Alguns trechos de uma reportagem do Correio Brasiliense:

"Sentindo-se literalmente “em casa” durante o encontro dos presidenciáveis na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o candidato do PSDB, José Serra, aproveitou para subir o tom das críticas em relação ao governo e, por tabela, chamar os concorrentes para um debate. Serra criticou a falta de planejamento do governo, de investimento em infraestrutura, a ausência de uma política de concessões nessa área e, ainda, a proposta de reforma tributária defendida por Lula, que “consagrava a isenção de ICMS das importações” e provocou risos na plateia: “Essa é do Peru. Cria emprego, só que em outros países”, disse Serra, solto e descontraído, dizendo-se ainda ávido para chegar ao governo para cortar. “Tem uma obesidade que dá gosto”, disse, esfregando as mãos..."

"...Cada um achou que o seu presidenciável foi melhor, mas os empresários deixaram claro que dificilmente vão mudar de candidato depois das exposições de ontem. Um deles disse que Dilma não propôs nada de novo, se surpreendeu com Marina Silva, mas, reservadamente, disse que Serra é visivelmente mais preparado. Outro disse que a chapa perfeita era Marina como vice do tucano. Já Monteiro Neto foi mais contido: “Ele levou vantagem porque falou depois de Dilma e tem mais conhecimento entre os empresários. No geral, todos se saíram bem”, concluiu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário