quarta-feira, 5 de maio de 2010

PMDB balançando?

Será que perderam a confiança na Dilma? Eu, no lugar deles, certamente perderia. Mesmo que não apóiem Serra e fiquem neutros, seria um desastre para o PT.
O Serra vem mantendo contatos com bastante gente no PMDB, e eu não ficaria surpreso caso os peemedebistas optassem por ter mais liberdade nas disputas estaduais. Mas claro, também pode ser apenas uma manobra para forçar o PT a apoiá-los nos estados. Só o tempo irá dizer, mas fico na torcida para que a aliança naufrague, hehe.

No Diário Catarinense:

PMDB adia formalização de apoio à candidatura de Dilma Rousseff
Partido quer acertar coligações nos Estados antes de se engajar na campanha presidencial

O PMDB decidiu ganhar tempo e adiou a formalização do apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. O partido quer resolver os problemas das alianças nos Estados, antes de se engajar na campanha de Dilma.

A decisão de protelar a oficialização do apoio à candidatura petista foi comunicada ontem à noite pelo presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), em jantar com Dilma. Temer é cotado para ser o candidato a vice na chapa da petista.

O PMDB só deverá bater o martelo sobre a aliança com o PT para as eleições presidenciais em 12 de junho. Antes, os peemedebistas pretendiam oficializar o apoio à petista no próximo dia 15. Além de tentar resolver as pendências estaduais entre os dois partidos, o PMDB quer analisar o desempenho de Dilma nas pesquisas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário