quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Será que o governo vai tão bem mesmo?

Alguns dados da última pesquisa Ibope, que tirei do Ex-Blog do César Maia:

"A desaprovação do combate à fome e à miséria subiu de 30% para 37%. Na educação, a desaprovação subiu de 41% para 46%. Na saúde 57% desaprovam o governo Lula (66% nas Capitais e 71% nas Periferias metropolitanas). Em relação ao meio ambiente, 37% desaprovam. Impostos: 55% desaprovam o governo Lula. E Segurança Pública continua como a pior área do governo: 59% desaprovam. Nas Capitais, 70% desaprovam. Sobre desemprego, 42% acham que vai aumentar. Eram 40% em setembro. 49% acham que a inflação vai aumentar. Eram 45% em setembro.

Problema prioritário: Segurança Pública 33% (curiosamente Saúde não foi incluída)."

Será que não é a hora de trazer esses temas novamente ao debate? Houve uma época em que eram prioridade dos candidatos. Não seria o caso de confrontar o Brasil da propaganda com o Brasil real? O Brasil das Olimpíadas com o Brasil da guerra urbana e rural? O Brasil que empresta dinheiro ao FMI com o Brasil recordista mundial em mortes pela gripe suína?

Não é a toa que o Lula esteja tão feliz com sua aprovação. Ninguém dá para ele embalar nos próprios braços o país vítima de balas perdidas; de um dos piores níveis de educação do mundo; das mortes pela dengue; da carga tributária extorsiva; etc, etc e etc...


Lula deu na oposição o chamado drible-da-vaca, ou meia-lua, como chamávamos nas áureas partidas de futebol disputadas na infância. Trata-se jogada em que um jogador toca a bola de um lado de seu adversário e corre para buscá-la pelo outro lado. Ou seja, Lula fala, ninguém contesta, e ele fala novamente. Se ninguém contesta, só pode ser verdade, deve imaginar a população desinformada. Chegou a hora de um zagueirão dar um chega pra lá nele e acabar com essa firula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário