quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aécio renuncia postulação à Presidência

Aécio renunciou hoje a sua intenção de concorrer à presidência. Sobra como único candidato do PSDB e da oposição o governador de São Paulo, José Serra. O jogo começa a ficar mais claro. Aécio, apesar de abrir mão da vaga principal e negar constantemente a disposição de entrar na disputa como candidato a vice, concentrando-se na disputa pelo Senado, soltou hoje algumas frases que deixam mais animados os defensores de uma chapa-pura do PSDB:

"Deixo a partir deste momento a condição de pré-candidato do PSDB à Presidência da República, mas não abandono minhas convicções e minha disposição para colaborar, com meu esforço e minha lealdade, para a construção das bandeiras da Social Democracia Brasileira. "

"Busco contribuir, dessa forma, para que o PSDB e nossos aliados possam, da maneira que compreenderem mais apropriada, com serenidade e sem tensões, construir o caminho que nos levará à vitória em 2010."

"É meu compromisso levar adiante a defesa intransigente das reformas e inovações que juntos realizamos em Minas e que entendemos como um caminho possível também para o País."

"Manifesto a minha renovada disposição de estar ao lado de todos e de cada um que julgar que a minha presença política possa contribuir, seja no plano nacional ou nos planos estaduais, para a defesa das nossas bandeiras. "

Vencida esta etapa, nos resta agora torcer e pressionar pela formação de uma chapa que poderíamos classificar como imbatível, uma espécie de Dream Team da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário