"A ex-ministra do Meio Ambiente e virtual candidata à Presidência pelo PV Marina Silva criticou, neste sábado, a decisão do governo brasileiro de indicar a ministra chefe da Casa Civil Dilma Roussef para representar o país nas negociações durante a Copo 15, em Copenhague. Segundo a senadora, a pré-candidata do governo não tinha a experiência necessária para tratar dessas questões e sua indicação para chefiar a missão brasileira teve finalidade eminentemente eleitoral.
- No meu entendimento, levamos (para Copenhague) um discurso sem base de sustentação. Lamentavelmente não tínhamos ali uma pessoa experiente -- que eu sei comprometida, não estou aqui questionando o compromisso de ninguém - como o embaixador Celso Amorim - disse Marina durante discurso na convenção nacional do Partido Verde, na manhã deste sábado, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Marina Silva citou a posição de Dilma durante as negociações de "não assumir compromisso com recursos" do país para o fundo de ajuda aos países mais ameaçados pelo aquecimento global."
Leiam a íntegra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário