segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Algumas considerações obre a derrota de Serra em São Paulo

Obviamente a vitória de Haddad em São Paulo é uma péssima notícia para os paulistanos. Inexperiente e absurdamente incompetente, o candidato tem tudo parta fazer uma péssima administração na maior cidade do país. Como ministro da Educação, ficou muito mais conhecido por seus fiascos do que por suas realizações. Enfim, achei péssimo, mesmo não morando lá.

Caso morasse em São Paulo, me veria obrigado a votar em Serra, como já fiz em 2 eleições presidenciais, contra Lula e contra Dilma. Mas confesso que votaria com bastante desgosto, apenas para evitar um mal maior. Não que eu duvide da capacidade e da competência administrativa dele, conhecidas de todos, mas sim por outros motivos. Um deles, é sua a fominha. Em sua gana pelo poder, nunca teve receio em atropelar aliados para se impor como candidato. Com isso, foi ao longo do tempo colecionando inimigos, muitos deles dentro do próprio partido. 

Mas mais que isso, o que mais me desagrada nele foi a frouxidão moral demonstrada em 2010, quando além de não fazer a defesa necessária do governo Fernando Henrique, do qual participou ativamente, procurou se apresentar como o candidato de Lula. Lembram disso? Talvez com medo de enfrentar uma suposta popularidade do então presidente, procurou ocupar um espaço que obviamente não era seu. Foi uma gigantesca falta de respeito com o eleitorado oposicionista, e motivo de chacota por parte dos petistas, que viram seu principal adversário político bajulando seu governo, ao invés de o confrontar. Para mim o Serra morreu politicamente naquele instante.

Assistam apenas o início destes 2 vídeos e relembrem. Talvez eles expliquem uma boa parte dos altos níveis de rejeição conquistados por Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário