quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mensalão: Lula cada vez mais próximo do banco dos réus

 

Passadas as eleições, o tema Mensalão volta a ocupar o noticiário político, e de forma preocupante para quem conseguiu ficar de fora até agora. Uma pessoa em especial deve andar com certa dificuldade para dormir: nosso boquirroto ex-presidente Lula.

Desde que Roberto Jefferson anunciou aos quatro ventos que avisou pessoalmente Lula sobre o esquema, a cadeia dos fatos torna-se a cada dia mais assustadora para o petista. Primeiro, a bombástica reportagem de capa da Veja, a qual afirmava que familiares e pessoas próximas de Marcos Valério confirmavam que Lula conhecia e participava do esquema. Em seguida, o advogado de Jefferson relatou que Lula foi o mandante do esquema, sob os holofotes de toda a mídia nacional. Semana passada, reportagem do Globo informou que quem conversou com a Veja foi na verdade o próprio Valério, e que a revista tem como provar isso. Na mesma semana, percebendo que seu cliente irá receber penas pesadíssimas, a defesa de Marcos Valério confirmou que Lula foi um dos protagonistas do escândalo. Motivos de sobra para Lula ficar bem preocupado, principalmente com a previsão de penas duras destinadas pelo STF aos envolvidos, entre eles os petistas José Dirceu e José Genoíno.

Para piorar um pouco mais a situação, a revista Veja nos revela que Marcos Valério enviou fax ao STF relatando que sua vida está em risco, e que propõe a delação premiada como forma de colaborar com as investigações e com o julgamento. O ministro Ayres Brito, presidente do Supremo, confirma o recebimento do fax, que está sendo mantido em sigilo.
Lula frita, o prato que falta ser servido para que o julgamento do Mensalão tenha um final feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário