domingo, 28 de outubro de 2012

Florianópolis: Cesar Souza Jr. eleito. PT e Ideli Salvatti sofrem dupla derrota


(Ricardo Wollffenbuttel/Agencia RBS)
Cesar Souza Jr.: vitória no primeiro e no segundo turno, para não deixar dúvidas. Que faça um ótimo governo.

Apuração encerrada: Cesar Souza Júnior é o novo prefeito eleito da capital catarinense! Além de bater seu adversário Gean Loureiro, do PMDB, a vitória de Cesar enterra de uma vez por todas qualquer pretensão petista de administrar a cidade.

No primeiro turno, a candidata Ângela Albino (PC do B) e seu vice Nildão (PT), amargaram um vexaminoso terceiro lugar. Vale citar que Ângela se apresentava como a candidata de Dilma Roussef. A ministra Ideli Salvatti veio pessoalmente apoiar a chapa, de modo a deixar bem claro de que lado estava.


Angela Albino foi a ultima candidata à Prefeitura da Capital a votar nesta manhã. A candidata estava acompanhada de Ideli Salvatti, do vice Nildão, dos dois filhos e do neto. (Foto: João Salgado/ RBS TV)
Primeira chance: Ideli testa sua popularidade apoiando a candidata Ângela Albino. Não deu certo.

No segundo turno, eis que a nobilíssima ministra petista retorna à ilha, desta vez em nome de uma suposta aliança nacional com o PMDB - coisa que por aqui nunca ocorreu. Com a certeza da vitória, como as pesquisas sugeriam, saiu em caminhada pelo centro de Florianópolis agarradinha ao candidato Gean. Mais uma decepção. Quem não te conhece, que te compre.

Segunda chance: certa da vitória, Ideli ajudou a arrastar para as profundezas a já enlameada candidatura peemedebista.
Não foi dessa vez. Quem sabe na próxima, companheira. Agora vaza, que eu quero comemorar.Vai pra lá beijar o Sarney e pare de nos apurrinhar.

Será que o bigode e os lábios de Sarney conseguirão consolar e confortar a ministra dessa vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário