quarta-feira, 28 de abril de 2010

Triângulo amoroso: EPP, FARC e Brasil

No Ex-Blog do cesar Maia:

NARCOGUERRILHA PARAGUAIA, IRMÃ DA NARCOGUERRILHA COLOMBIANA!

1. O Exército Popular Paraguaio (EPP), grupo guerrilheiro que na semana passada massacrou quatro pessoas e que levou Fernando Luigo a decretar o estado de exceção no norte do país, tem uma relação de pelo menos uma década com as FARC. Declaração nesse sentido foi feita por Sandra Quiñónez, Fiscal Antisequestro do Paraguai.

2. O governo do Paraguai alega que a coordenação das atividades do EPP está ocorrendo a partir do território brasileiro e levou o caso à ONU, tendo solicitado que revisto o status de refugiado dado a três paraguaios pelo Brasil e que o Governo brasileiro explique porque concedeu status de refugiados a essas pessoas.

3. Outro vergonhoso desvio na política externa brasileira. "Obra" do período Tarso Genro, provavelmente sob a supervisão de Marco Aurélio Garcia.

4. (Estado SP, 28) EPP e FARC teriam se reunido no Brasil. Arquivos do computador de Raul Reyes indicam que teriam escondido dinheiro no Brasil. EPP e FARC usaram o território brasileiro para reuniões e para esconder dinheiro proveniente de sequestros promovidos em território paraguaio.

Um comentário: