segunda-feira, 5 de abril de 2010

PT quer aparelhar a internet

Da mesma forma que manipulam sindicatos, ongs e associações, onde forjam uma falsa maioria, pretendem agora ocupar o espaço virtual dos debates. Da mesma forma que cooptam "manifestantes" com ônibus grátis e pão com mortadela, agora remuneram internautas para simular uma suposta maioria na internet. Este é o entendimento deles do que seja um debate democrático. E depois vem com aquele papo de "controle fofial" dos meios de comunicação. Sabemos muito bem como é formada a "fofiedade" que eles representam...

Leiam matéria do Globo:

Bunker abriga 'guerrilheiros virtuais' de Dilma

BRASÍLIA - Escondido a sete chaves até agora, o bunker de comunicação e marketing da campanha da pré-candidata petista a presidente, Dilma Rousseff, funciona numa casa que ocupa meio quarteirão no caro Lago Sul, numa chamada "ponta de picolé", os grandes terrenos à beira do Paranoá. Segundo reportagem de Maria Lima na edição desta sexta-feira do jornal O GLOBO, a casa, no fim da rua na QI 05, conjunto 13, foi palco na quinta-feira de uma reunião da coordenação da campanha de Dilma, que terá entre os coordenadores o jornalista Mário Marona, junto com a Agência de Comunicação, que trabalhou em campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-prefeita Marta Suplicy.

Ali, um batalhão de especialistas em internet - inspirados na experiência bem-sucedida de Ben Self, marqueteiro digital e telefônico da campanha vitoriosa do presidente dos EUA, Barack Obama - está sendo treinado para travar o que batizaram de "guerrilha virtual".

Segundo a reportagem, além do treinamento para captação de doações via internet, criam centenas de perfis para atacar os adversários e defender os ataques feitos a Dilma em noticiosos ou redes sociais: Orkut, Facebook, Twitter, entre outros. Também ali funciona o site "Mulheres com Dilma", criado pela Pepper e que é vendido ao público como uma páginas em que mulheres, espontaneamente, manifestam apoio à pré-candidata petista.

Leia a íntegra da reportagem no Globo Digital (somente para assinantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário