sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jogaram Ciro na lata de lixo

O PSB descartou ontem a candidatura de Ciro Gomes, como todos previam. Em entrevista ao IG, Ciro saiu atirando: atacou Lula, desqualificou Dilma, e ainda elegeu José Serra o candidato mais preparado. Leiam abaixo suas declarações:


“Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma’"

Ciro sobre tentativa de Lula eleger Dilma

“Ele não é Deus"

Ciro sobre popularidade de Lula

"Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma"

Ciro assume pela 1ª vez que está fora da disputa presidencial

“Não me importava de ser um candidato com 2%, 5%, 10% das intenções de voto. Acho que minha presença nos debates e nos programas de televisão poderia provocar uma discussão no país, uma discussão sobre o futuro do Brasil.”

Ciro sobre ser candidato

“Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”

Ciro sobre José Serra, candidato do PSDB à presidência

“Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa"

Ciro sobre apoio a Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência

"Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita”

"Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir”

Ciro sobre economia

"Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma m…”

Ciro sobre a campanha presidencial

“Sempre fui acusado de ter trocado muito de partido. Minha vida partidária é uma tragédia mesmo”

Ciro sobre sua vida política

Nenhum comentário:

Postar um comentário