terça-feira, 17 de agosto de 2010

Programa Eleitoral: primeiras impressões

Assisti ansioso hoje ao primeiro programa. Sobre os dois principais, achei o seguinte:

O programa do Serra foi fraco. Seria bom caso fosse para um candidato a prefeito, no máximo. Bajula o Lula na musiquinha e insiste naquela tecla, que eu considero ridícula, de uma origem humilde, etc e tal. Vamos ser sinceros, se alguém tem cara e jeito de humilde, mesmo que falsos, esse alguém é o Lula. E se for para agradar o eleitorado lulista, que faça campanha para a Dilma de uma vez. O Lula em carne e osso está lá na outra campanha, e defendendo ela. Infelizmente, se continuar nesse rumo, pode dizer adeus à presidência e se filiar ao PT. Espero que saiam dessa posição covarde e corrijam o discurso enquanto há tempo. Vão acabar se auto-sinucando... Que coloquem o Índio da Costa no lugar do Serra, se for preciso!

O programa da Dilma foi produzido por profissionais competentes. Ótimas imagens e uma Dilma muito diferente daquela real, que gagueja e não fala nada com nada. Mas algumas dúvidas não saem da minha cabeça. Será que é absolutamente legal e ético o fato de usarem imagens internas do Palácio (do Planalto ou da Alvorada, não sei ao certo) mostrando o Lula para a campanha de sua candidata? Sendo aquilo patrimônio público, os demais candidatos teriam o mesmo direito de usá-lo? Além de usarem o presidente, também possuem o direito exclusivo de utilizar os bens públicos em benefício próprio? Se alguém conhecer as minúcias da legislação eleitoral, peço que me responda via comentário. Publicarei aqui.

Um comentário:

  1. Concordo, tem que parar de fazer de bom mocinho, com PT tem que ser no fogo e ferro!Foi assim que Alkimin foi pro brejo!

    ResponderExcluir