quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Por onde anda: Na TV Companheira, Lula aparece e solta o verbo, sem nenhum medo de ser feliz. Sobre Valério e Rose, nem um pio.


Na Folha:

Após Rose e Valério, Lula só dá entrevistas à TVT

Desde o final de novembro, quando foi deflagrada a operação Porto Seguro, que atingiu sua ex-assessora Rosemary Noronha, o ex-presidente Lula tem evitado falar com a imprensa, mas concedeu três entrevistas exclusivas à TVT (TV dos Trabalhadores). 

 Ele não foi questionado em nenhuma delas sobre as acusações que custaram o cargo da ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha, denunciada pelo Ministério Público Federal sob suspeita de corrupção.

Em 29 de novembro, seis dias depois do início da Porto Seguro, Lula falou à TVT na abertura de um evento de catadores de material reciclável. "Beleza? Tranquilão?", disse o repórter ao cumprimentar o ex-presidente, a quem só chamou de "você". 

Os únicos temas da conversa, na qual o petista exaltou o crescimento da TVT, foram iniciativas do governo Lula para os catadores e uma homenagem que ele havia recebido da categoria. 

No dia 7 de dezembro, Lula deu nova entrevista à emissora, após uma palestra no sindicato dos metalúrgicos da Alemanha e um encontro com líderes do Partido Social Democrata alemão, em Berlim.
Lula foi questionado sobre qual deveria ser a "agenda internacional dos trabalhadores" e como o Brasil poderia ajudar a Europa em crise. 

Lula deu a terceira entrevista, na semana passada, logo depois da divulgação do novo depoimento em que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, operador do mensalão, faz acusações contra o ex-presidente. 

Lula falou à TVT após a posse do novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Apesar de o evento ter sido um ato de desagravo a Lula pelos "ataques", a emissora não lhe perguntou sobre as acusações de Valério. À TVT Lula deu declarações otimistas sobre as perspectivas para o próximo ano. (DIÓGENES CAMPANHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário