quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Habemus Twitter!

Hoje recebi um tweet de ninguém menos que Sua Santidade, o Papa Bento XVI (@Pontifex_pt )... Leiam na Veja:

Papa envia seu primeiro tuíte com bênção a fiéis


Bento XVI disse estar feliz por entrar em contato com cristãos via Twitter
 
O papa Bento XVI enviou nesta quarta-feira o seu primeiro tuíte a partir da conta “@pontifex”. Na mensagem, o pontífice disse que "abençoa todos vocês com todo o coração".

Ao mesmo tempo, foi enviada uma foto do papa apertando um botão em um iPad. “Queridos amigos, estou feliz por entrar em contato com vocês via Twitter. Obrigado pela sua resposta generosa. Eu abençoo vocês com todo o meu coração”, dizia o tuíte.

O sumo pontífice, de quase 86 anos, não é novo no uso do Twitter, já que no ano passado inaugurou o portal multimídia de internet do Vaticano, News.va, com uma mensagem através da rede. "Queridos amigos, acabo de lançar o News.va. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bênçãos", escreveu o papa na rede. Bento XVI tuitou usando um tablet de última geração.


Mais cedo, um porta-voz do Vaticano disse que o pontífice iria "entrar em contato com todos" com contas em oito idiomas diferentes. A conta em inglês do papa já tem mais de 660.000 seguidores. A conta de Bento XVI no Twitter também deve possibilitar o envio de mensagens de suas audiências semanais, bênçãos de domingo e a reação papal aos acontecimentos mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário