quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mensalão: STF terá hoje que escolher entre a civilização e a barbárie

Michael Douglas em "Um Dia de Fúria": em certos momentos, mesmo cidadãos pacatos perdem o controle

Hoje, ao que tudo indica, a análise dos embargos de declaração será finalmente concluída. Em seguida, o STF decidirá se acata ou não os embargos infringentes.

Não acatando, Joaquim Barbosa poderá decretar imediatamente a prisão dos condenados. O Ministério Público já adiantou que fará este pedido. Concluído o julgamento, o Brasil pode seguir tocando a vida normalmente. A Justiça sairá com um crédito maior do que quando o caso teve início. Os brasileiros poderão perceber que existe no país, embora pequena, a possibilidade de punição aos criminosos e que no final o bem tende a prevalecer sobre o mal. Será um passo, ainda bastante tímido, mas na direção certa.

No caso de os embargos infringentes serem aceitos, e o julgamento voltar ao seu início para os chefões do esquema, bem, aí ninguém sabe o que pode acontecer. Os portões do inferno estarão abertos às vésperas do feriado mais patriótico da nação. Os vândalos terão reais motivos para agir, e contarão com apoio maciço da população. Será um tapa na cara de todos os brasileiros honestos que ainda existem no país, e que merecerá um revide à altura. Será, por último, a prova de que alguns integrantes da Suprema Corte deveriam estar no banco dos réus juntamente com seus comparsas mensaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário