quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mensalão: Péssimo início de Barroso

Pelo que li, o novato ministro do STF, Luís Roberto Barroso, deu todas as dicas que está no Tribunal para defender o PT. Espero estar enganado.

Entre outras coisas, insinuou que o Mensalão aconteceu devido a falhas do sistema político vigente, e não devido às atitudes criminosas dos condenados. Defendeu a reforma política como forma de se evitar que isso se repita. Dessa maneira, agrada os petistas duplamente. Faz coro à proposta de Dilma referente ao plebiscito e justifica os crimes cometidos pelos mensaleiros, como se não houvesse a opção de agir com honestidade no sistema político atual. De sobra, citou do nada outros partidos políticos para explicar que a corrupção de um não é melhor que a de outro, na tentativa dispersar a atenção sobre o PT.

Tentou também diminuir a gravidade dos crimes, questionando a afirmação que o Mensalão é o maior escândalo de corrupção de nossa história e afirmando que nossos políticos são o reflexo de nossa sociedade. Possivelmente ele tem seus motivos privados para afirmar isso. Talvez para ele seja normal comprar consciências. Ou melhor, talvez seja normal vender o próprio caráter.

Fiquemos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário