terça-feira, 6 de agosto de 2013

Aécio Neves será o candidato tucano à Presidência

Está confirmado. Aécio foi aclamado hoje por 27 dirigentes estaduais em Brasília como o nome do PSDB para a disputa à presidência em 2014. Está enterrada a realização de prévias para a escolha do candidato, hipótese que veio à tona com a possibilidade de José Serra tentar ser o escolhido pelo partido pela terceira vez. Não há mais clima para isso. 

Quem gostou, gostou, e quem não gostou, azar. Agora é hora de trabalhar para chegarmos em outubro do ano que vem prontos para despachar o PT do Palácio do Planalto. 

No Estadão:

Tucanos reunidos em Brasília descartam eleição interna para definir nome do partido para disputar a Presidência

Brasília - Os 27 dirigentes estaduais do PSDB consagraram a candidatura à Presidência da República do senador Aécio Neves, presidente nacional da legenda, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 6, na sede nacional do partido, em Brasília. 

Com isso, sepultaram qualquer possibilidade de realização de prévias para a escolha do candidato. "Nada de prévias. Não se falou disso em nenhum instante durante a reunião", afirmou o senador Cássio Cunha Lima, um dos vice-presidentes nacionais do PSDB. 

Cunha Lima disse ainda que os dirigentes regionais tucanos pediram presença maior do senador mineiro nos Estados, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. "Consideramos que neste momento o ambiente político e os ânimos são muito positivos", afirmou o senador. 

Cássio propôs ainda uma divisão do PSDB em três blocos de atuação para 2014: os cinco governadores tucanos que devem disputar a reeleição, os Estados onde o PSDB tem nomes competitivos para candidatura própria e, em terceiro, os locais onde o partido não tem nomes fortes e deve compor uma aliança. 

Aécio Neves chegou ao evento no final da reunião e foi muito aplaudido pelos dirigentes.

Pré-candidato a presidente da República no ano que vem pelo PSDB disse que partido saberá responder a todas as demandas da população de forma direta

O presidente do PSDB e pré-candidato a presidente da República no ano que vem, Aécio Neves (MG), afirmou durante encontro com os dirigentes tucanos de todos os Estados, em Brasília, nesta terça-feira, 6, que está preparado para a luta política que virá. “Estou com o couro duro, preparado para a pancadaria”, afirmou. 

Depois, em entrevista coletiva na sede do PSDB, Aécio disse que falou em “couro grosso” porque sabe que os adversários vão atacá-lo. “Uma disputa tem de tudo e a gente sabe que setores do PT agem assim, na pancadaria.” 

O senador disse ainda que o PSDB vai se preparar como nunca para as eleições do ano que vem, pois saberia responder a todas as demandas da população de forma direta. “O brasileiro quer 'papo reto'. O que dá para ser, dá para ser, o que não dá, não dá”. 

Sem citar diretamente o nome do ex-governador José Serra, Aécio mandou um recado. “Ninguém solitariamente pode achar que vai ter a dimensão desse projeto. O partido é coletivo.” 

Antes da chegada de Aécio, os 27 dirigentes do PSDB se reuniram na sede do partido. Eles descartaram a possibilidade de realização de prévia, como têm ventilado aliados mais próximos de Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário