sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ronaldo Caiado recebe apoio de Aécio Neves


Leiam no Globo:


Por apoio do Agronegócio, Aécio entra em contato com líder ruralista
Senador mineiro telefonou para Ronaldo Caiado (DEM-GO), a quem Marina Silva chamou de ‘inimigo histórico’; Agripino emite nota de solidariedade ao deputado

BRASÍLIA — Um dia depois de a senadora Marina Silva considerar o líder ruralista Ronaldo Caiado (DEM-GO) inimigo histórico e inviabilizar sua participação na coligação da Rede com o PSB do governador Eduardo Campos, o pré-candidato tucano a presidente, Aécio Neves (MG), de Nova York, engrossou o coro dos que se solidarizaram com o líder do DEM na Câmara. Aécio ligou logo cedo para Caiado e reabriu as portas para o antigo aliado.

O democrata, segundo Aécio, tem alguns problemas regionais com o governador tucano Marconi Perillo, mas acha que o primeiro passo para o entendimento está dado. Com o gesto, Aécio espera atrair o setor do agronegócio, ofendido com os ataques de Marina a Caiado.

— Eu respeito as posições da Marina, mas discriminar o agronegócio não é um bom caminho. Liguei para o Caiado para me solidarizar. Não podemos desconhecer que o agronegócio hoje tem impedido que o governo tenha um desempenho ainda mais medíocre na economia. O que temos que fazer é trabalhar para compatibilizar o crescimento do setor com a sustentabilidade ambiental — disse Aécio, ao GLOBO, por telefone.

— Estou respondendo a Marina, por enquanto, com delicadeza — disse Caiado na conversa, mostrando estar chocado com os ataques.

Adversário na corrida presidencial, mas aliado de Campos em mais de uma dezena de estados, Aécio foi cauteloso ao falar das dificuldades de compatibilização da Rede com o PSB. Ele disse que a preocupação deve ser do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, pois tudo que não queriam está acontecendo:

— Queriam Marina inviabilizada, Eduardo Campos cooptado e PSDB rachado, e nada disso aconteceu. Eles, sim, têm muitos motivos para estar nervosos. A semana termina com o governo menor e as oposições maiores. A preocupação é que, se tiver segundo turno, a situação se inverte, e o favoritismo é da oposição.

O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), divulgou nota de solidariedade a Caiado: “O Democratas reafirma suas convicções programáticas em defesa da livre iniciativa, com destaque especial para as questões da terra e do setor primário, carro-chefe da economia nacional. O DEM entende ter no deputado Ronaldo Caiado, líder da bancada na Câmara dos Deputados, um honrado intérprete de suas ideias voltadas para a produção e a consequente geração de empregos no campo. Repudia qualquer manifestação de demérito ao seu líder, cuja ação objetiva o interesse nacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário