quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bolsa Família: Aécio Neves emparedou bonito a Dilma e o PT

Bela jogada. Dificultará bastante as tentativas petistas de ameaçar os beneficiários do programa nas eleições com a sugestão de que adversários queiram extinguir o auxílio.

Quero muito saber como o PT irá reagir à proposta.

Assistam o vídeo abaixo e leiam matéria do Globo:


Aécio apresenta projeto para transformar o Bolsa Família em programa de Estado
Objetivo do senador é garantir a continuidade do programa em todos os governos
Outro projeto permite que os pais de família que conseguirem emprego com carteira assinada continuem recebendo o Bolsa Família por mais seis meses

BRASÍLIA - Para acabar com o que chamou de “terrorismo” contra as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em véspera de eleição, o presidente do PSDB e pré-candidato Aécio Neves (MG) protocolou nesta quarta-feira na Mesa do Senado projeto de lei que transforma o Bolsa Família em programa de Estado e o incorpora permanentemente à Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).

Outro projeto, para o qual Aécio diz esperar ter o apoio do PT, garante que os pais de família que conseguirem emprego com carteira assinada continuem recebendo o Bolsa Família por mais seis meses. Aécio rebateu as declarações da presidente Dilma Rousseff, durante a solenidade de comemoração de dez anos do programa, que as críticas ao benefício são obscurantistas e anacrônicas.

- A presidente Dilma não se dá muito bem com as palavras. Ela precisa dizer de onde partem essas críticas - reagiu Aécio.

Ele disse que faltou um homenageado de honra na solenidade de hoje: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que deixou 6,9 milhões de famílias cadastradas e beneficiadas por programas de distribuição de renda, embrião do Bolsa Família.

Ao se referir ao último programa do PT, em que o ex-presidente Lula voltou a insinuar que a oposição acabaria com o Bolsa Família, Aécio disse que foi o próprio Lula quem, num debate com o então candidato José Serra, chamou os programas de distribuição de renda do governo FHC de “esmolas”.

Aécio disse que os projetos apresentados hoje vão permitir não só o fim da angústia das famílias beneficiadas como também um acompanhamento melhor das condicionalidades: assistência a gestantes, e presença e nota dos alunos na escola.

- Mais que uma homenagem aos beneficiários do Bolsa Família, esses projetos vão tirar o tormento e a angústia dessas famílias a cada eleição, acabar com a leviandade dos que fazem terrorismo dizendo que a oposição vai acabar com o programa. Vamos aprovar, com a ajuda do PT, e tirar o Bolsa Família da agenda eleitoral , acabando com o uso eleitoreiro e criminoso do programa,para dar tranquilidade ás famílias. O programa deixa de ser do governo e de um partido, para ser do Estado - disse Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário